PARÓQUIA DE JESUÂNIA RECEBE DOM PEDRO PARA A CELEBRAÇÃO DA CRISMA

Jesuania 1Aconteceu neste Domingo, dia 27 de janeiro, na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Jesuânia, a celebração do Sacramento da Crisma a 71 catequizandos, com a Santa Missa presidida pelo Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, nosso estimado Pastor.

A celebração contou com a presença de catequizandos da comunidade urbana e catequizandos de cinco comunidades rurais da paróquia. Contou também com a presença dos Coordenadores da Pastoral Catequética e de todos os catequistas que prepararam estes jovens para esse lindo Sacramento.

Dom Pedro acolheu a todos e principalmente aos jovens que ali estavam. Em suas palavras conduziu os crismandos nesta caminhada para a confirmação do Batismo de modo sereno e tranquilo, levando a eles esperança, ânimo e coragem para os momentos difíceis, além de sustento e renovação da fé. Convidou-os a se abrirem aos dons do Espírito Santo, e deixarem que Ele faça parte de suas vidas.

Dom Pedro, deixou bem claro agora ao crismados que eles receberam a luz! E que é dever deles serem luz para outros jovens, principalmente para aqueles que se encontram perdidos no mundo, viciados nas drogas e que não conhecem o verdadeiro sentido da vida, que é Jesus Cristo! Que somente com Ele encontramos a Verdade e a Vida plena.

No final da celebração, foi realizado um agradecimento ao nosso Bispo, a crismada Camila leu um bonito texto em nome de todos os crismados, por sua presença tão forte e significativa que, tanto enriquece nossa Igreja, com suas palavras e com seu ministério.

Para a bênção final, Dom Pedro chamou os catequistas responsáveis por conduzirem esses catequizandos no caminho da fé.

Janaína Dias Rodrigues – Coordenadora Pastoral Catequética