NATÉRCIA RECEBE DOM PEDRO PARA A CELEBRAÇÃO DA CRISMA

Crisma Natercia 1No dia 05 de maio, a Paróquia de Santa Catarina de Alexandria, em Natércia-MG, estava em festa: numa celebração linda e marcante, presidida pelo Revmo. Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada pelo Padre Thiago de São José Guimarães, quarenta e seis jovens e dois adultos receberam o sacramento da Crisma.

Foi grande a presença da comunidade, juntamente com amigos e familiares dos crismandos. A celebração foi um momento de grande emoção, agradecimento e partilha da Palavra. Os jovens estavam ansiosos e com grande expectativa para confirmar o seu Batismo, visto que tiveram uma boa preparação na catequese, da infância até este momento, sempre em uma caminhada embasada na fé, no compromisso e na missão de servir a Deus.

Em sua homilia, Dom Pedro frisou que a Crisma é, antes de tudo, um compromisso assumido diante de Deus, em Sua Igreja e numa comunidade de fé. Ser crismado, ou melhor, receber o dom do Espírito Santo, não é mais do que colocar em prática aquilo que nós cremos. Receber esse sacramento é estar preparado e disposto a viver a própria Fé no seio da comunidade, partilhando os dons que recebemos de Deus. Tudo isso nos é dado para fazermo-nos crescer e, assim, edificar a Igreja de Jesus Cristo, que cresce e robustece através do anúncio e do testemunho. Como Cristãos temos a obrigação de exalar o perfume de Cristo na comunidade e em nosso meio.

Por fim, Dom Pedro, em uma demonstração de muita simpatia e simplicidade, se colocou no meio dos crismados para uma foto e encerrou a celebração. A comunidade, através de algumas palavras proferidas por uma catequista, agradeceu a ilustre presença de nosso Pastor e manifestou o seu carinho e sua alegria pela sua presença.

JOSÉ AIRTON MARTINS - CATEQUISTA