Sacramento da Crisma na Paróquia Imaculada Conceição de Virgínia - MG

foto5Na manhã do dia 21 de outubro, do ano do Senhor de 2017, nossa Comunidade Paroquial Imaculada Conceição de Virgínia, viveu um momento muito especial. Tivemos a alegria da presença do nosso querido pai e pastor o Exmo. e Revmo. Dom Pedro Cunha Cruz, que veio, carinhosamente, para celebrar a CRISMA de 128 crismandos.

Celebramos na manhã desse dia, a presença do Espírito Santo na vida da nossa comunidade paroquial. É o mesmo Espírito Santo que desceu a primeira vez sobre os apóstolos, dando-lhes força e coragem em sua missão, e, hoje, desce com sua força vivificadora em cada crismando. Nesse dia nossa comunidade viveu o seu Pentecostes.

Dom Pedro muito nos ajudou em sua homilia, incentivando os crismandos a permanecerem de pé; a estarem em prontidão para com as necessidades da Igreja; lembrou-nos ainda que não podemos parar, nem nos acomodar, mas seguir e progredir. Caminhar na compreensão, na igualdade, na união, participação, na fé, na esperança e no amor.

Deixou nos claro que a crisma é o sacramento de pessoas responsáveis, que querem celebrar sua fé pessoal em Cristo, participando da vida da comunidade e realizando os serviços na comunidade, em favor dos nossos irmãos, em vista da construção do Reino de Deus.

Queremos por meio desta, agradecer a presença de nosso pai e pastor e dizer que nossos paroquianos, muito se enriqueceram com seus ensinamentos. Obrigado por sua presença no meio de nós, Dom Pedro Cunha Cruz. Finalizamos pedindo sua benção e que o Senhor reze por nós na Santa Missa diária.

Pe. Robson Antonio Leite