PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DE SANT’ANNA GALVÃO CELEBRA O SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO

capaNo encerramento do mês de maio, onde a Igreja celebra a Festa da Visitação de Nossa Senhora, a Paróquia Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, em Varginha, recebeu a visita do bispo de Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, que celebrou a Eucaristia e confirmou 58 jovens na fé.

À luz da festa celebrada Dom Pedro exortou os jovens a viverem o exemplo de Nossa Senhora, que coberta do Espírito Santo partiu apressadamente para a Judeia, a fim de visitar sua prima Isabel que também estava grávida (Lc 1, 39). O Sacramento da Confirmação, muito mais que um ponto de chegada, deve ser entendido como ponto de partida, mas não qualquer partida. Se trata de uma partida/saída missionária, onde o cristão, cheio do Espírito Santo, Dom de Deus, comunica as maravilhas da ação divina em sua vida, assim como Maria cantou no Magnificat: “O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome!” (Lc 1, 49).

Rafael Sebastião da Silva

Seminarista Estagiário da Paróquia Santo Antônio de Sant’Anna Galvão