PARÓQUIA FREI GALVÃO CELEBRA SEU PADROEIRO E COMEMORA 02 ANOS DE CRIAÇÃO

Frei Galvao 12No dia 25 de Outubro de 2018, a Paróquia Frei Galvão completou 02 anos de instalação. Pessoas de todas as comunidades estiveram presentes para celebrar juntos essa data especial, a celebração da Santa Missa foi marcada também pela presença do Exmo. Revmo. Dom Pedro Cunha Cruz – Bispo Diocesano da Campanha – MG. Um momento especial de comunhão e confraternização cujo tema foi “Frei Galvão, Modelo de Paz e Santidade”. Fortalecidos e encorajados com a Exortação Apostólica do Papa Francisco sobre a santidade: “Alegrai-vos e Exultai”.

Dom Pedro nos lembrou que cada um tem sua contribuição para a construção desse Reino, à medida que acolhe a Palavra de Deus de coração aberto e permite que essa Palavra o transforme. “É muito importante ligar o Evangelho à nossa vida, é preciso vivê-lo, dando testemunho desses valores humanos e cristãos que o Evangelho nos transmite, e assim transformar essa sociedade dentro do projeto de Deus”.

Destacou ainda que nunca deve-se perder a esperança, de lutar pela Paz, pois cada vez que se faz uma boa ação, se dá um bom testemunho, o Reino de Deus vai crescendo, até chegar a sua plenitude, quando Deus será tudo em todos.

“Não dá para chegar à Santidade se não cultivarmos esta devoção que nos leva para mais perto de Jesus através da fidelidade e o amor à Eucaristia que é o fundamento de toda nossa existência”. “A santidade fez com que Frei Galvão também multiplicasse os gestos de Jesus para com os necessitados, doentes e pobres”.

“A santidade é possível e está ao alcance de todos nós. Basta colocarmos nossos membros a serviço do reino de Deus, praticando a justiça, vivendo o amor e a fraternidade, derrubando barreiras que não deixam com que outras pessoas cheguem a nós, não desviando o olhar dos necessitados que pedem socorro, levando palavras de esperança e conforto aos corações”. “Busquemos hoje nestes 02 anos de caminhada paroquial dedicada a Frei Galvão o auxílio da Virgem Maria para que não desistamos da nossa caminhada, nem abramos mão da missão de construir um reino de amor, justiça e paz”.

Equipe paroquial da PASCOM