FORANIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA O DIA DA FORANIA

dia forania N.sra 1No último sábado dia 04 de agosto, no salão do Colégio São Luiz Gonzaga, em Elói Mendes, aconteceu o Dia da Forania, com a presença das Paróquias Divino Espírito Santo e Cristo Bom Pastor de Elói Mendes e Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Rosário, Imaculada Conceição, São José, São Sebastião, Santo Antônio de Santana Galvão, Santana e Divino Espírito Santo de Varginha.

O encontro teve início com a celebração do Ofício Divino das Comunidades, com a participação dos jovens do Setor Juventude de Varginha e que fizeram também a animação durante o encontro. Após a oração do Ofício, Daniela Scotini, leiga da Paróquia do Divino Espírito Santo, de Elói Mendes, conduziu o estudo do Documento 107 da CNBB - Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários. O tema foi muito bem conduzido e com bastante clareza sobre a importância do catecumenato. Foi uma tarde de grande aprendizado para todos os presentes.

Estiveram presentes no encontro alguns seminaristas que fazem estágio pastoral nas paróquias da Forania e o encontro foi encerrado com a Celebração da Santa Eucaristia, presidida pelo vigário forâneo, Pe. Mário da Silva Quirino Rabelo, fortalecendo a unidade e o compromisso das paróquias de Varginha e Elói Mendes a fim de se tornarem verdadeiras Casas da Iniciação Cristã, na formação de discípulos missionários.

Pe. Mário da Silva Quirino Rabelo, Vigário Forâneo