CRISMA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO – VARGINHA / MG

DSC2656Aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário no último sábado, dia 02 de dezembro, a celebração do Sacramento da Crisma. Foram divididas em duas celebrações (10h e 16h) para que fossem confirmados 223 jovens e adultos de nossas comunidades.

Nosso Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, presidiu as celebrações juntamente com o Pároco Padre Vitor Martins Ribeiro. Em seu diálogo com os Crismandos, Dom Pedro deixava a mensagem central do Sacramento da maturidade cristã: “A unção do crisma simboliza o selo espiritual que o crismando recebe, e o insere de maneira mais profunda na vida da comunidade. É o sacramento que completa o batismo e pelo qual recebemos os dons do Espírito Santo”. Por fim, Dom Pedro deixou como responsabilidade para cada um a missão para que neste Ano do Laicato, evangelizem e trabalhem com a alegria da unção.

Agradecemos aos catequistas, que preparam os jovens e adultos durante o tempo de caminhada catecumenal. Agradecemos a presença e disponibilidade de Dom Pedro nosso Pastor, por presidir e administrar o Sacramento do Crisma em nossa paróquia.

Que esses jovens ungidos pelo Crisma e confirmados na Fé, possam anunciar o Cristo com o ardor missionário e aceitem o compromisso da evangelização.

Pe. Vitor Martins Ribeiro, scj

Fotógrafo - Watson