I ENCONTRO DA FORANIA NOSSA SENHORA DOS CAMPOS

foto16“Este é o dia que o Senhor fez para nós!”

No domingo, dia 29 de Maio, foi um dia muito especial para a Forania Nossa Senhora dos Campos: mais de 300 leigos membros de CPP’s de quase todas as paróquias da Forania, alguns seminaristas, além de 12 padres, se reuniram no Comunidade Evangelizadora Magnificat (CEM), num clima de comunhão e alegria.

O Padre José Roberto, nosso vigário forâneo, com o apoio dos padres da Forania, coordenou este Encontro onde cada  participante se sentiu fortalecido por ser Igreja que caminha unida, em Nome do Nosso Senhor Jesus com a oração do Ofício Divino, iniciamos o dia mergulhando no coração de Deus.

A Santa Missa, presidida pelo D. Pedro, selou este dia que o Senhor fez para nós! Que este sonho tornado realidade seja vivido por cada Forania, para que toda a Diocese da Campanha possa “dar graças ao Senhor porque Ele é bom”!

1º Dia da Forania Nossa Senhora dos Campos: Que maravilha Ele fez aos nossos olhos!!!!!

Iniciado com a oração do ofício divino presidido pelo Pe. Daniel Meneses Fernandes (Pároco da Paróquia Nª Senhora do Carmo/Carmo de Minas) que após a oração, realizou com os participantes do encontro uma formação,  explicando a celebração do Ofício Divino e a importância de reza-lo em comunidade e a necessidade da incorporação desta celebração no dia a dia das paróquias.

Pe. Marcelo Alves dos Reis, SCJ (Vigário Paroquial na Paróquia Divino Espírito Santo/Varginha) passou uma formação muito rica sobre a Exortação Apostólica  Amoris laetitia (A alegria do amor) do Papa Francisco apresentada e publicada em 08 de abril de 2016 pelo Vaticano. Este documento trata do amor na família que refere-se a pratica da doutrina com a Alegria do Amor de que a Igreja é portadora, a alegria é fruto do Espírito Santo.

No período da tarde os participantes se reuniram em 20 grupos, para responder 2 perguntas com base na exortação:

1ª Qual tema da Exortação querem aprofundar?

2ª Como aplicar a exortação em nossa Paróquia?

Após essa partilha cada um finalizou com a produção de um oração na qual levaram para suas casas e famílias.

A Comunidade E. Magnificat apresentou um teatro, que teve a finalidade de mostrar a todos o real sentido do serviço a Igreja de Cristo, seja como Padre, Religiosos(as), Leigos(as) inseridos em pastorais e movimentos, mostrando que em primeiro lugar estamos todos a serviço do reino de Deus e para Deus e que sempre há espaço para outras pessoas que queiram servir a Deus na igreja. O serviço missionário, social, evangelizar, não é algo para nós sermos os destaques e sim para Deus ser, para ele ser exaltado e glorificado.

O inédito encontro da Forania Nossa Senhora dos Campos composta por 19 paróquias, contou com aproximadamente 306 lideranças, foi um número bastante expressivo de pessoas. Com a presença do Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, o encontro encerrou-se com a santa missa presidida pelo mesmo concelebrada pelo Vigário Forâneo, pe. José Roberto de Souza (Paróquia do Mártir – Varginha/MG), pelo fundador da Comunidade E. Magnificat (CEM), pe. Pedro Paulo entre outros.

Paróquias presentes no encontro:

• Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Carmo de Minas/MG
  • Paróquia do Divino Espírito Santo - Elói Mendes/MG