Crisma na Paróquia São Sebastião em Varginha - MG

IMG 2391Paróquia do Mártir: Dom Pedro crisma jovens e adultos em Varginha (MG)

Confirmação da fé e alegria marcaram a noite do último sábado 16 de abril, na Paróquia do Mártir São Sebastião em Varginha (MG). Quando 26 jovens e adultos, que participaram da preparação na paróquia, receberam o Sacramento da Crisma.

Presidida pelo nosso bispo diocesano da Campanha, dom Pedro Cunha Cruz, a celebração deu-se início ás 19h na igreja Matriz. Concelebrou a santa missa o Pároco Pe. José Roberto de Souza que acompanhou todo o processo de formação dos candidatos ao sacramento da crisma,  juntamente com a coordenadora Raquel Mendes Reis Maia e auxiliares da catequese paroquial.

A Crisma é a força de Deus.  Nós só conseguimos viver porque Deus nos dá essa força. Essa força de Deus é o Espírito Santo agindo em nós. Na Igreja, a experiência de nossa vida é celebrada no sacramento da Crisma. A Crisma é o sacramento do cristão que está amadurecendo na fé.

Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, o sacramento da Confirmação constitui o conjunto dos “sacramentos da iniciação cristã” cuja unidade deve ser salvaguardada. Por isso, é preciso explicar aos fiéis que a recepção deste sacramento é necessária à consumação da graça batismal.

Pelo sacramento da Confirmação recebidos, estes jovens e adultos são vinculados diretamente à Igreja, enriquecidos na força do Espírito Santo, e assim  são obrigados à fé que, como verdadeiras testemunhas de Cristo, devem difundir e defender tanto por palavras como por obras a fé que professarão a partir desta etapa da vida cristã que iniciaram .

Ao final da celebração dom Pedro  disse aos crismados que, o Espírito Santo já estava com eles desde sempre, e a partir de agora de forma mais especial, devem levar isso com eles, não pode acabar ali. Que todos procurem participar mais da vida em Igreja e engajar nos trabalhos pastorais e em movimentos da igreja, tendo assim uma presença total dentro da santa igreja na qual receberam o sacramento da crisma, o Espirito Santo de Deus . Encerrando com a bênção final para todos os fiéis presentes na celebração .

Se você jovem ou adulto, não é crismado ainda, procure a sua Paróquia e em 2017, dê esse passo na sua caminhada. Não perca mais tempo! Todos os cristãos precisam ser crismados para atear o fogo do Espírito Santo no Mundo.

Que Deus ilumine os passos desses novos filhos vinculados a igreja pela ação do espírito santo.

Texto: Bruno Henrique/Gestor do Portal Terra de Santa Cruz

Informações e Fotos: Colaboradores do Portal na Paróquia do Mártir em Varginha(MG)