Paróquia Santa Rita de Cássia: “Agora São 25 anos de história e caminhada, fazendo comunidade na certeza da chegada”

jubileuF3É com muita alegria que nossa Paróquia Santa Rita de Cássia, na cidade de Três Corações - MG, compartilha como foi a festa do nosso Jubileu de Prata.

Na programação, a motivação central girou em torno do tema que expressa nossa gratidão a Deus, “Com Santa Rita de Cássia celebramos 25 anos da paróquia neste Ano Missionário”. Para bem viver esta data festiva, a Paróquia Sagrada Família abriu as festividades com a participação do conselho de pastoral, a presença de vários leigos e a celebração presidida pelo Pe. Lucas.

Às vésperas do grande dia, nós realizamos um tríduo preparatório. Para nossa alegria, no 1º dia celebrou conosco Pe. Wendel de Oliveira Rezende, filho de nossa Paróquia. No 2º dia Pe. Rogério Ferreira, que foi nosso pároco e no 3º dia, o Pe. Luís Fernando, um dos primeiros padres de nossa Paróquia.

No dia 24, último sábado, às 10h celebramos a missa solene, festiva, presidida pelo nosso Bispo, Sua Excelência Reverendíssima, Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada pelo nosso Pároco, Pe. Carlos Ribeiro Natali. Toda Liturgia foi marcada pela memória e gratidão por estes 25 anos de vida e missão de tantos. Foi motivo de louvor a Deus a presença alegre dos leigos e leigas das pastorais, dos movimentos e muitos devotos de Santa Rita.

Portanto, fica para todos nós a mensagem que jubileu é celebrar a história, acolher o presente e projetar o futuro.

Paróquia Santa Rita de Cássia, Três Corações - MG