FORANIA NOSSA SENHORA DOS CAMPOS REALIZA ENCONTRO DO TERÇO DOS HOMENS

WhatsApp Image 2019-05-20 at 13.56.58 1No dia 19 de maio aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida o Encontrão dos Terço dos homens, da Forania Nossa Senhora dos Campos. Compareceram neste dia 170 homens de diversas paróquias. Participaram as paróquias de Três Corações: Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora das Graças, Santa Tereza, Sagrado Coração de Jesus, Sagrada Família e Nossa Senhora Aparecida. E também, as paróquias de Carmo da Cachoeira, São Bento Abade e São Tomé das Letras.

O encontro iniciou às 13h30, com momento de oração, partilha e dinâmica. Às 14h padre Roberto Nogueira, assessor diocesano do terço dos homens, proferiu a primeira palestra, tendo como tema “A missão dos homens do terço na vida paroquial”, ressaltando a importância dos grupos de terço nas atividades paroquiais, envolvidos nas diversas pastorais e movimentos.  Em seguida, às 14h 45, houve o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, onde os homens dobraram seus joelhos diante da presença real de Jesus na Eucaristia. Às 15h30h, um momento para o lanche e após, o retorno para nova reflexão, com a palestra proferida por Guilherme, ministro extraordinário da Sagrada Comunhão, da Paróquia Divino Espírito Santo da cidade de Varginha, que abordou o tema “A oração do terço: fonte de espiritualidade Mariana”.  Às 17h aconteceu uma caminhada pelas ruas do bairro, com a reza e meditação dos mistérios do santo terço.  E para encerramento desta tarde tão proveitosa de aprendizagem, adoração, louvor, entretenimento e partilha, participaram da Santa Missa às 19h horas.

Ao término da Missa, os homens homenagearam Nossa Senhora com uma belíssima procissão, trazendo um terço de balões até ao altar e em seguida realizaram a coroação. E como não poderia faltar, concluíram cantando o hino do terço dos homens.

Escrito por Érica

Pascom Paróquia Nossa Senhora Aparecida