FORANIA NOSSA SENHORA DOS CAMPOS REALIZA PREPARAÇÃO PARA O MÊS DO DÍZIMO

foto2No último dia 27 de outubro de 2018 a pastoral do dízimo diocesana promoveu um encontro de preparação para a celebração do mês do dízimo. O encontro aconteceu na paróquia Sagrado Coração de Jesus em Três Corações/MG, com a presença de todas as paróquias da Forania Nossa Senhora dos Campos.

Após um breve momento de espiritualidade foi abordado o tema “Como Sal da Terra e Luz do mundo experimentamos a beleza da partilha do dízimo”, tema proposto para o mês de novembro. Mês dedicado na Diocese da Campanha para a grande conscientização e promoção do dízimo.

Num segundo momento foi feita uma explanação sobre as dimensões do dízimo, reforçando a nova dimensão do dizimo proposta pela CNBB no documento 106: O DÍZIMO NA COMUNIDADE DE FÉ: ORIENTAÇÕES E PROPOSTAS.

A partir dessas reflexões houve uma grande partilha de ações para a dinamização do dízimo nas comunidades e paróquias, com perguntas, testemunhos e planejamentos.

Acreditamos que o dízimo possa ainda ser uma das grandes prioridades em nossas comunidades e que de fato a força da partilha movimente nossas comunidades de fé, sobretudo no protagonismo dos leigos e leigas de nossa diocese.

Equipe diocesana da Pastoral do Dízimo