PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS REALIZA 6ª ROMARIA A PÉ AO SANTUÁRIO DE NHÁ CHICA

romaria a pe 1Nossa paróquia, de Nossa Senhora das Graças, em Três Corações, todos os anos no mês de setembro realizamos de modo especial a Romaria ao Santuário de Nhá Chica, que é considerada nossa madrinha paroquial.

Ao todo, cerca de 100 romeiros percorreram os vários quilômetros como sinal de fé e esperança. Foram 3 dias de muita oração, reflexão e partilha.

Esse ano, a Romaria a Pé partiu dia 07 de setembro da Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, com a bênção dos romeiros às 9h e chegou em Baependi no domingo dia 09, para a Celebração da Santa Missa às 11h.

O momento da chegada da Romaria a Pé ao Santuário foi de grande emoção, sendo que muitos outros paroquianos foram de ônibus, vans, veículos próprios para encontrar com os romeiros, num verdadeiro momento de confraternização paroquial.

Avistar a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, da Nhá Chica, foi um sentimento inexplicável de alegria e gratidão por termos conseguido chegar mais uma vez. Em seguida, na Celebração da Missa em louvor a Nhá Chica, a Liturgia da Palavra nos falava que o Cristão deve ter coragem e ânimo, e isso marcou   nossa caminhada de fé, pois peregrinar é um ato de amor a Deus, um ato de gratidão. A vida do povo da Bíblia sempre foi marcada por diversas peregrinações e Deus os guiava através do Espírito Santo, conosco, no momento da caminhada sentíamos verdadeiramente a presença do Espírito Santo de Deus no nosso meio, dando-nos força.

Que Nhá Chica possa abençoar todos os romeiros, seus familiares e a nossa paróquia.

Texto: Shander Fonseca - Secretário Paroquial

Fotos: Vanessa Ananias - Agente de Pastoral