PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA CELEBRA DEDICAÇÃO DA IGREJA DE SÃO TOMÉ

Dedicacao Sao Tome 1No dia 03 de julho de 2018, realizou-se na cidade de Três Corações-MG, a solene celebração de Sagração do Altar e Dedicação da igreja de São Tomé, uma comunidade da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.

Concelebrada pelo Administrador Paroquial Padre Alexandre Mancilha, Vossa Excelência Reverendíssima Dom Pedro Cunha Cruz, recebeu em mãos a chave da igreja, que contou com esforços de toda comunidade paroquial para sua construção. Após receber a chave, Dom Pedro ungiu o altar e as paredes da igreja com o óleo sagrado do Crisma, sagrando e edificando este novo templo.

Com suas palavras paternas, Dom Pedro destacou a importância de colocar em nossas orações, aqueles que ainda não acreditam e não têm uma fé alicerçada. Ressaltou a belíssima trajetória da vida de São Tomé Apóstolo onde: “Oito dias depois, os discípulos encontravam-se reunidos, e Tomé estava com eles. Estando as portas fechadas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos”. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo, mas crê!” Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” (Cf. Jo 20,26-28).

Demonstramos gratidão ao nosso pastor, Dom Pedro Cunha Cruz, pela presença significativa nesta data em que comemoramos o Dia de São Tomé. Que a exemplo de São Tomé, apóstolo e mártir, possamos professar a nossa fé com júbilo: “Meu Senhor e meu Deus!”.

Natália Aparecida – PasCom da Paróquia Nossa Senhor Aparecida - TC