PARÓQUIA SANTA RITA SEDIA ENCONTRO FORÂNEO DO MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO DOS ACÓLITOS

Acolitos N. Sra. Campos 1No domingo, dia 15 de abril, a Paróquia Santa Rita em Três Corações sediou o I Encontro do Ministério Extraordinário dos Acólitos da Forania Nossa Senhora dos Campos, para um momento de formação e partilha de conhecimento, inspirados pelo Ano do Lacaito.

O encontro reuniu as paróquias de Três Corações - Santa Rita de Cássia, Sagrado Coração de Jesus, Sagrada Família, Nossa Senhora Aparecida e Santa Teresa, e a paróquia de São Bento Abade, da cidade de São Bento.

Refletindo o Ano do Lacaito, o seminarista Messias Dominghetti lembrou os presentes da importância da atuação dos acólitos na vida em sociedade, tendo como base o Documento 105 da CNBB, que nos incentiva a sermos cristãos leigos e leigas na Igreja em saída, na sociedade. Em sua fala, o seminarista Messias também suscitou nos acólitos o compromisso assumido no servir ao Senhor nas celebrações litúrgicas e principalmente, na evangelização de outros jovens.

Buscando o exemplo de Maria no servir ao altar, os acólitos foram provocados a se inspirarem no “SIM” de Maria e a darem o mesmo “SIM” para assim, dedicarem-se inteiramente ao serviço do Rei.

Thiago José de Sousa, Comissão Diocesana de Coordenação do Ministério Extraordinário dos Acólitos