Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza Assembleia Paroquial

DSCF6123

Na tarde do dia 4 de fevereiro, domingo, aconteceu na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Três Corações, nossa assembleia paroquial. Foi um encontro muito enriquecedor onde os Conselhos Administrativos Comunitários - CAC, juntamente com os coordenadores (as) das diversas pastorais e movimentos marcaram presença.

Neste período, avaliamos a caminhada pastoral de nossa paróquia: desafios, avanços e propostas para o ano. Tivemos o apoio da Mirian, secretária de pastoral de nossa diocese que conduziu a primeira parte da assembleia, apresentando o documento 105 da CNBB: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade. Sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14).

O Documento é provocativo, nos chama a sermos fermento na massa, agir na transformação de uma nova sociedade à luz do evangelho.

Os participantes apresentaram as propostas de ação para o ano: Formação do Laicato, Setor Missionário, Trabalhos Sociais, Juventude e Pastoral de Conjunto.

Contamos, também, com a participação do Alcelino, da Paróquia de Santa Tereza que muito   iluminou os participantes apresentando a função do “líder” e como saber liderar em meios aos possíveis conflitos.

Finalizando, Pe. Alexandre Mancilha Pereira, administrador paroquial, fez algumas considerações, ressaltou a importância da unidade paroquial e traçou metas para o ano, principalmente no que diz respeito a formação dos agentes das pastorais e movimentos.

Pe. Alexandre Mancilha Pereira – administrador paroquial