Dom Pedro faz a Dedicação da Igreja de São José Operário em Passa Quatro-MG

capaAos 27 dias do mês de outubro de dois mil e vinte e um, o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo da Diocese da Campanha, dedicou a Igreja de São José Operário, Bairro Caxambu, Comunidade rural da Paróquia de São Sebastião, em Passa Quatro, Minas Gerais.

A celebração foi um momento forte de catequese que jamais será esquecido por nossa gente. Um feito de beleza sem igual que contou com a participação de representações de várias comunidades, pastorais e movimentos da paróquia.

De acordo com os registros contidos nos livros de tombo de nossa Paróquia, sabemos que a última presença de um Bispo à Comunidade do Caxambu, foi em uma Visita Pastoral realizada por Dom Othon Mota em novembro de 1959.

Daquela data em diante, 61 anos se passaram, muitas coisas mudaram, outras nem tanto...

A evolução tecnológica nos alcançou e além das pessoas presentes à celebração de Dedicação da Igreja de São José Operário, proferida por nosso Pastor, todos que assim desejaram puderam acompanhar em tempo real a transmissão de todo o Rito Litúrgico, através das redes sociais da Paróquia São Sebastião. 

Se por um lado os recursos da atualidade proporcionaram a participação efetiva do povo de Deus a tão extraordinário acontecimento da vida da Igreja, por outro ângulo observou-se que a tradição da comunidade permanece quase que intacta, conservando valores cada vez mais raros neste mundo globalizado...

Simplicidade, humildade e corações fervorosos!

Desta forma, tivemos a nítida impressão de que o tempo parou. A natureza mostrou a sua força e, se não fosse pela determinação e coragem dos presentes, nada teria acontecido.

Pés na lama, provando que a Igreja de Cristo vai, a despeito de qualquer dificuldade até os confins da terra, em todos os lugares onde o povo está!

O tempo, este continuará tranquilamente passando, e com ele nós também passaremos... Mas os registros da história estão aí para contar que pelas mãos ungidas de Dom Pedro, mais uma casa de Deus foi devidamente santificada na noite chuvosa do dia 27 de outubro do ano de 2021, na Paróquia de São Sebastião em Passa Quatro.

Texto: Rita de Cássia Soares, Coordenadora Paroquial do Movimento da Mãe Rainha

 

Sky Bet by bettingy.com