PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE ITAMONTE REALIZA CAPACITAÇÃO DE AGENTES DA PASTORAL DA SAÚDE

capaAconteceu no sábado, dia 24 de agosto, a primeira capacitação da Pastoral da Saúde, na Paróquia São José em Itamonte-MG. Momento importante de aprofundar o conhecimento e fortalecer o vínculo diocesano.

No início da tarde, os agentes que já desenvolvem seu trabalho na pastoral se reuniram com o Assessor Diocesano, Pe. Thiago Guimarães, e também com o Vice-Coordenador diocesano, Leonardo Zaro, a auxiliar Diocesana, Ir. Noelly, além do nosso tesoureiro César Carvalho, representando toda coordenação da diocese. Pe. Thiago procedeu à acolhida e na sequência Ir. Noelly conduziu a oração inicial.

Pe. Thiago, na sua colocação, deu ênfase à espiritualidade e o caráter missionário do trabalho na Pastoral da Saúde, valorizando as práticas preexistentes e fomentando a necessidade da busca constante pelas formações oferecidas pela diocese.

O vice-coordenador diocesano, Leonardo Zaro, procedeu a sua reflexão revendo a organização prática do trabalho pastoral como as visitas domiciliares, hospitalares, o trabalho paroquial, a relação com a Diocese, sempre confrontando os trabalhos às três dimensões de atuação da Pastoral da Saúde.

Ao final, perguntas e dúvidas foram sanadas e uma nova visita de acompanhamento foi programada para a paróquia.

Agradecemos ao Cônego Wanderley P. Do Nascimento e ao Pe. José Roberto de Souza, responsáveis pela paróquia, por todo apoio, presença e incentivo fundamentais durante esse momento de formação.

Nossa Senhora da Saúde, rogai sempre por nós!

Leonardo Zaro – Vice-Coordenador Diocesano de Pastoral da Saúde