PARÓQUIA DE ITAMONTE CELEBRA CRISMA DE 106 JOVENS E ADULTOS

Crisma em Itamonte 1Na noite de quarta-feira, 9 de maio, a comunidade paroquial de Itamonte se reuniu em solene celebração eucarística, presidida por sua Excelência Reverendíssima Dom Pedro Cunha Cruz, na qual 106 paroquianos entre jovens e adultos receberam o Sacramento da Confirmação.

A comunidade dos fiéis acolheu com alegria nosso Bispo, que ternamente recebeu o afeto de vários fiéis e lhes dirigiu sua palavra através da homilia. O Sr. Bispo quis lembrar em sua pregação sobre a importância do discipulado, principalmente aos crismandos, estes que nas palavras de nosso pastor diocesano são “os discípulos missionários configurados a Cristo Jesus”.

O Espírito Santo presenteou os fiéis, sobretudo os confirmandos, com trechos especiais da Escritura na Liturgia da Palavra, um forte convite a deixar transparecer em nós o Espírito de Deus. Dom Pedro frisou a importância da experiência da fé cristã, que é comunicar a realidade do Cristo morto e ressuscitado, uma vez que a Igreja necessita de fiéis conscientes da fé que professam, permitindo tornarem-se instrumentos da graça de Deus para todas as pessoas.

A paróquia de São José, na pessoa do Cônego Wanderlei, agradece sempre aos catequistas pelo empenho em missão tão especial, e ao Sr. Bispo, Dom Pedro, nesta data especialmente, pela presença e zelo pastoral para com os fiéis, pois a celebração da Crisma é sempre sinal da unidade da Igreja e do sinal maior ainda de Jesus Cristo que caminha conosco.

Darlan Custódio - Seminarista