Investidura de ministros da forania Beata Nhá Chica

20232800 1484864731578606 6507087924746746922 o

“A Eucaristia é o nosso tesouro mais precioso. Ela é o sacramento por excelência; introduz-nos antecipadamente na vida eterna; contém em si todo o mistério da nossa salvação; é a fonte e o ápice da ação e da vida da Igreja”.

– Papa Bento XVI

Neste sábado, 22 de Julho ocorreu na forania beata Nhá Chica a investidura de 96 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC). Imbuídos pela liturgia do XVI domingo comum, Dom Pedro, em sua homilia exortou os novos ministros a serem continuadores da Boa Nova de Jesus Cristo, que acompanha a cada um sendo Deus presente, bondoso e misericordioso para com cada um de nós, pecadores; e que mediante as nossas falhas, Deus superabunda sua graça como resposta de seu Amor benevolente e fiel. Antes de ser uma graça particular ser revestido para este ministério, cada ministro deve compreender a missão que é característica deste ministério, como colaborador dos Sacerdotes que após a visita aos enfermos e moribundos, levam o Augusto Sacramento aos mais necessitados, além de ajudar na distribuição nas celebrações dominicais.

Antes de assumirem as suas funções, os recém-investidos, receberam uma formação litúrgica e doutrinal para que possam exercer a sua função com a máxima dignidade e decoro. Nossa prece e gratidão a cada ministro que assumem grandiosa missão na edificação do Reino em nossa Igreja Particular.

Sem. Marcio Junior – 3º ano de Teologia