Festa da “Sinha” da Conceição de Nhá Chica

festa 1O mês de dezembro é, sem dúvida, um mês especial para os devotos de Nhá Chica, pois celebramos no dia 08 a festa de Maria Imaculada, de quem nossa Beata manteve uma filial devoção. Sendo, pois fiel ao testemunho de Nhá Chica, nós celebramos a cada ano, com grande fervor e fé, a festa de sua “Sinhá”.

Neste ano de 2016 celebramos a 139ª festa da Imaculada Conceição, em sua igreja em Baependi. A solenidade foi precedida de novena, onde a cada dia uma paróquia de nossa Diocese teve participação especial, trazendo seus padres, ministros leigos e fiéis. No dia 08, o grande dia da Festa, contamos com a especial presença de nosso Pastor, Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo de nossa Diocese da Campanha, que presidiu a Santa Missa pela manhã. No fim da tarde, uma grande procissão, repleta de devotos e romeiros, atravessou a cidade levando o andor de Nossa Senhora e a relíquia de Nhá Chica. Logo após houve a Santa Missa de encerramento, presidida pelo Reitor da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Beata Nhá Chica, Pe. Noel Vitor Gonzaga.

A cada dia, a presença fervorosa dos fiéis e romeiros, que lotavam a igreja, tornavam as comemorações da Senhora Imaculada ainda mais bonita, o que certamente alegrou o coração de nossa querida “Santinha de Baependi”, a Beata Nhá Chica.

Texto por Mateus Nadur