III Encontro do Terço dos homens na Paróquia São Pedro e São Paulo

foto10Com imenso júbilo, o Grupo do Terço dos homens da Paróquia São Pedro e São Paulo, em São Lourenço, comemorou o seu 6º aniversário. O encontro que teve a participação de mais de mil homens provenientes de diversas paróquias mostrou a força que este movimento tem em nossa Diocese.

São João Paulo II ensinou que o Terço é uma oração contemplativa. A sua Exortação Apostólica “Rosarium Virginis Mariae” (16.10.2002) despertou em toda a Igreja um renovado interesse pela antiquíssima devoção do Rosário e seus efeitos continuam se propagando de forma encantadora por todo o orbe. Graças à devoção do Terço de Nossa Senhora, muitos homens estão encontrando o caminho de Jesus Cristo e participando mais veementemente da vida da Igreja.

O Grupo do Terço dos Homens Sagrada Família reúne semanalmente para a meditação do Santo Terço. São mais de 150 homens que, através de Maria, estão descobrindo a contemplação de Jesus, pois foi ela a criatura que mais perto esteve do Filho de Deus encarnado, durante toda a trajetória da Salvação. Como é lindo perceber que os grupos de Terço dos Homens têm crescido intensamente nos últimos anos. As iniciativas são diversas, surgindo comunidades de homens que a partir da reza do Terço estão tendo suas vidas e famílias restauradas.

Resta-nos agradecer a todos que vieram celebrar conosco este dia de alegria, oração e louvor. Nosso Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz esteve conosco e, em sua homilia, exortou-nos a sermos fieis a Jesus Cristo e a Igreja. “Sim a Jesus Cristo e sim à Igreja. Como é bom ver que os homens estão redescobrindo a fé e tem rezado. Muitos dos que aqui estão voltaram para a Igreja depois que começaram a participar do Terço”, enfatizou nosso Pastor.

Por fim, peçamos a intercessão de Maria Santíssima pelo Terço dos Homens, que este movimento seja sempre uma força de transformação e de verdadeiras conversões. Pois, como diz Dom Gil: “Homens antes em descaminhos ou frios na fé, ao frequentar um grupo de Terço, têm mudado de vida e se libertado de situações degradantes próprias de quem vive longe de Deus”.

Agradecemos a todos que nos ajudaram a promover este evento e às pessoas que vieram participar conosco. Salve Maria, Salve Rainha!