ADMINISTRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA NA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO EM CRUZÍLIA

capaNossa comunidade paroquial foi duplamente agraciada no dia 19 de dezembro. Uma pela presença de nosso estimado bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz e outra pela crisma de 109 jovens de nossa paróquia.

Em tempos difíceis por causa da pandemia, onde é importante manter o distanciamento social e cuidados sanitários, como o uso do álcool em gel, foi uma graça de Deus a perseverança destes jovens até o grande dia de receberem o Sacramento.

A missa ocorreu na Igreja Matriz de São Sebastião, às 10 horas, concelebrada, estando presente Dom Pedro, Pe. Noel, Frei Camilo e Pe Denilson (padre lazarista, filho de Cruzília). Pe Noel apresentou os crismandos e toda a alegria de nossa comunidade, neste dia tão especial.

A liturgia do dia, celebrando o último domingo do advento, foi muito propícia. Dom Pedro fez uma homília marcante, ressaltando a presença do Espírito Santo, a esperança renovada do povo de Israel na promessa da vinda do Salvador, a beleza do encontro de Maria e Izabel. Incentivou os jovens a ouvirem o chamado de Deus para serem testemunhas vivas desta fé no seio da Igreja, assumindo trabalhos pastorais e uma vida coerente após a crisma que receberiam.

Mesmo em tempo de pandemia e com todos os cuidados, a cerimônia foi muito linda, deixando alguns jovens emocionados. Muitos saíram agradecidos e imensamente felizes, com a testa brilhando com o óleo perfumado do Crisma, dispostos a permanecerem fiéis a Deus em sua caminhada cotidiana.

Agradecemos o carinho de nosso Bispo Diocesano, dos padres presentes, dos catequistas e familiares dos jovens e adolescentes crismados. Que este novo ardor, pela crisma destes jovens, ajude nossa comunidade a ser cada vez mais testemunho vivo de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Mônica Leal

Paróquia de São Sebastião – Santuário da Santa Cruz