PASTORAL DA EDUCAÇÃO PROMOVE MANHÃ DE ESPIRITUALIDADE PARA EDUCADORES NA FORANIA BEATA NHÁ CHICA

WhatsApp Image 2019-09-02 at 20.29.20No dia 31 de setembro de 2019, reuniram-se no Colégio Franciscano Santo Inácio de Baependi/MG, muitos leigos e leigas de diversas cidades que compõem a Forania Beata Nhá Chica da Diocese da Campanha, para uma MANHÃ DE ESPIRITUALIDADE PARA EDUCADORES. Foram convidados educadores representantes das escolas estaduais, municipais e colégios particulares católicos, além dos Coordenadores Forâneos e paroquiais das demais Foranias.

O encontro foi organizado pelo Padre Aloisio Gustavo Dias (LIU), assessor da Pastoral da Educação, professora Marília Aparecida Nogueira Martins Leal, de Caxambu, Coordenadora Diocesana da Pastoral, e teve a presença da Coordenadora da Forania Beata Nhá Chica, Daíla F. L. Gouveia, Coordenadora da Forania de Nossa Senhora Aparecida, Silvia R. P, Siniscarchio e Coordenador da Forania Nossa Senhora da Saúde, Wagner Tadeu Alves. Contamos também com a presença da coordenadora paroquial da Pastoral da Educação de Caxambu, Mauricéa V,N. Rocha e a coordenadora paroquial da Pastoral da Educação de Itamonte, Jane Maria Costa S. da Silva. A assessoria do encontro foi feita pela Ir. Clarice Ana Beal, Articuladora da Pastoral da Educação no Colégio Santo Inácio de Baependi.

O encontro iniciou com apresentação pessoal dos diretores, vices diretores, especialistas e professores representantes das instituições de ensino da Forania Beata Nhá Chica, Logo em seguida padre Liu celebrou a Missa em ação de graças pelo encontro, irmã Clarice realizou a palestra com o tema: Tenho sede, baseado no livro O Retiro Popular 2010, "Tenho Sede" de Dom Alberto Taveira Corrêa, que traz um valioso roteiro de oração para o tempo quaresmal. O livro recolhe do tesouro da Igreja, as mais diversas formas de oração, para que permaneçam ao alcance do povo de Deus. A Coordenadora Diocesana da Pastoral da Educação apresentou a função e objetivos, por meio do Folder sobre a Pastoral solicitando a divulgação do mesmo nas unidades escolares. Por fim, aconteceu um momento de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento e uma pequena avaliação verbal sobre o encontro, onde foi observado a alegria e o empenho dos participantes pela continuidade do evento nas demais foranias e o apoio na sensibilização, divulgação e principalmente estruturação da Pastoral da Educação.

Marília Aparecida Nogueira Martins Leal, coordenadora diocesana da Pastoral da Educação

 

Sky Bet by bettingy.com