PARÓQUIA DE SANTA MARIA DE BAEPENDI/MG EMPOSSA NOVO PÁROCO E VIGÁRIO

capaAconteceu no dia 26/01/2019, na igreja matriz Nossa Senhora do Montserrat, a posse dos novos padres da paróquia Santa Maria de Baependi, o Pároco Cônego Marcos Antônio Menezes Thomaz e o Vigário, Pe. Cleiton Gregório Evaristo, em missa presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz.

Também estiveram presentes à celebração, o Vigário Forâneo, pe. Aloisio Gustavo Dias de Caxambu, pe. Johnson Mury (Arquidiocese Militar do Brasil), pe. Luiz Henrique Moreira de Itanhandu/MG, pe. Carlos Ribeiro Natali de Três Corações/MG, Mons. Benedito Domingues de Paula de Lambari e pe. Noel Vitor, reitor do Santuário da Nhá Chica.

Após a leitura dos termos de posse pelo Vigário Forâneo, do novo pároco e vigário paroquial, Cônego Marcos recebeu as chaves da igreja, da casa paroquial, os livros e atas da paróquia, tendo prosseguimento todo rito próprio. Foi então levado até a capela do Santíssimo, à pia batismal e ao campanário, para os ritos de incensação apresentados a ele pelo senhor bispo.

No final recebeu palavras de acolhida pelos seguintes membros da comunidade: Carlos Nogueira – coordenador do CAP, Adelina Amâncio - representante dos vereadores, Eduardo Brochado - coordenador dos Acólitos, Ana Maria Pelúcio – coordenadora do CPP. Após a celebração, houve uma recepção no Colégio Santo Inácio.

Pablo Nogueira, PasCom – Paróquia Santa Maria de Baependi