SERRANOS CELEBRA SUA PADROEIRA NOSSA SENHORA DO BOM SUCESSO

41444443 675470212852198 3660417364421246976 nNo dia 8 de setembro, festa da Natividade de Maria, a Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso celebrou solenemente sua padroeira, com a presença de sua Excelência Reverendíssima Dom Pedro Cunha Cruz. Estavam também presentes alguns sacerdotes, Pe. Geraldo (Pároco), Pe. GuilhermeGouvea e Pe. José Honório (filhos da terra) e Frei Gilson. Em sua homilia, nosso pastor diocesano ressaltou a presença de Maria como mulher leiga e Mãe da Igreja, tema meditado no decorrer da novena. Na celebração ocorreu também a tradicional descida da padroeira, Nossa Senhora do Bom Sucesso, de seu trono, momento de muita alegria e comoção para todos os fiéis.

A centenária Igreja de Serranos oferece ao povo de Deus, desde as primeiras vésperas até o pôr do sol do dia da festa, indulgências plenárias, indulto concedido pelo Papa Pio VI, no dia 11 de Janeiro de 1788, a pedido do então capelão de Serranos, Padre Luiz Álvares Fernandes. Por isso, nessa data, um grande número de fiéis, de longe ou de perto, recorre à igreja do Bom sucesso afim de receberas indulgências.

Agradecemos à Virgem Maria, pois, por mais um ano, tivemos a alegria de celebrar essa festa e testemunhar todas as graças que sua copiosa intercessão nos oferece. Que Maria, Mãe da Igreja, fortaleça o povo serranense, a fim de que todos os membros da comunidade sejam leigos de grande fé e piedade.

Gabriel Adriano Mendes, seminarista