DOM PEDRO PARTICIPA DO NOVENÁRIO DA PADROEIRA EM BAEPENDI

Dom Pedro em Baependi 1Com alegria a comunidade paroquial de Baependi-MG, no sábado (01/09), recebeu para o 3º dia do Novenário em preparação para a festa da Padroeira, Nossa Senhora do Montserrat, nosso pastor Dom Pedro Cunha Cruz.

Em sua homilia, Dom Pedro destacou-nos dois aspectos essenciais para uma autêntica vivência cristã, a primeira retirada da liturgia da Palavra do XXII domingo comum: Deus quer a realização e a vida plena para o homem e, nesse sentido, propõe-lhe a sua “Lei”. A “Lei” de Deus indica ao homem o caminho a seguir. Contudo, esse caminho não se esgota num mero cumprimento de ritos ou de práticas vazias de significado, mas num processo de conversão que leve o homem a comprometer-se cada vez mais com o amor a Deus e aos irmãos.

Num segundo momento, ainda relacionando com a Liturgia da Palavra, Dom Pedro ressaltou a importância da Virgem Maria como aquela que nos acena para este caminho em que uma vez que se compreende a Lei de Deus, se coloca à disposição e a serviço. Assim também nós, e de maneira especial a Paróquia de Santa Maria, devemos permanecer. A resposta de Maria ao Anjo do Senhor deve ser cada vez mais impressa em nossos corações como resposta à “lei” do Senhor. “Eis aqui a serva do Senhor”. Estar à disposição dos irmãos, como mensageiros de Deus por meio do seu Evangelho, é a missão fundamental dos leigos e leigas, promotores da renovação em todas as esferas da sociedade que necessitamos.

Ao término da celebração, Dom Pedro abençoou a comunidade com bênção paternal e votos de eloquentes graças por ocasião dos festejos da Padroeira, Santa Maria, Senhora do Montserrat, a ser celebrada no próximo sábado, 08 de Setembro.

Sem. Marcio Paulino Arantes Junior