Novena e Festa de Nossa Senhora da Conceição de Nhá Chica

IMG 7625“Tu és a toda bela, ó Maria!” Esta frase do Papa Francisco ilumina e norteia a novena e festa de Nossa Senhora da Conceição, em Baependi. Uma devoção caríssima à Beata Nhá Chica que construiu uma igreja à Mãe de Deus e, no seguimento a Cristo, alcançava inumeráveis graças das mãos da Toda Bela, a Imaculada Virgem, para todos os que a ela acorriam. Ainda hoje, Nhá Chica alcança graças para os seus devotos pelos méritos de Maria Santíssima.

Neste ano, a novena preparatória para a festa da Imaculada começou no dia 29 de novembro e seguirá até o dia 07 de dezembro. No dia 8, celebraremos solenemente a festa e estenderemos as comemorações até o dia 10 de dezembro.

Devotos de várias localidades participam da novena e festa. Especialmente na novena, contamos com a presença das seguintes paróquias de nossa Diocese da Campanha: Nossa Senhora dos Remédios de Caxambu; São Sebastião de Cruzília; Nossa Senhora do Rosário de Alagoa; Cristo Bom Pastor de Elói Mendes; São Sebastião de Varginha; São José de Itamonte; Paróquias Santíssima Trindade, Nossa Senhora das Graças e São Lourenço Mártir de São Lourenço; Sagrado Coração de Jesus de Cordislândia; Nossa Senhora da Soledade de Soledade de Minas e Santa Maria de Baependi.

No domingo, dia 03, a missa das 9 horas foi presidida por nosso Bispo Dom Pedro que, como pastor, acolheu os inúmeros devotos. Ao término da celebração, um grupo de cavaleiros de Santana da Vargem, Varginha, Belo Horizonte, Boa Esperança e Morro Agudos-SP, saudou e agradeceu ao senhor bispo, em nome de todos, por sua solicitude para com os romeiros da Imaculada e devotos de Nhá Chica.

Todos são convidados a visitar a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Beata Nhá Chica, aos quais desejamos sempre acolher fraternalmente e juntos rezar com fé.

Pe Noel Vitor Gonzaga