A paróquia de Soledade se alegra pelos novos crismados

WhatsApp Image 2022-05-24 at 12.51.44No dia 20 de maio de 2022 a Paróquia de Nossa Senhora da Soledade contou com a presença do Senhor Bispo, Dom Pedro Cunha Cruz, que presidiu a celebração da eucaristia na qual crismou 45 jovens e adultos.

Rendemos graças ao nosso Deus por esse momento tão bonito e por esta experiência de Deus tão profunda que nossos jovens puderam experimentar recebendo o sacramento da Crisma, no qual a Igreja acolheu e confirmou o santo batismo dos nossos, agora, Crismados.

A matriz de Nossa Senhora da Soledade estava repleta com a participação dos padrinhos, pais, familiares e conhecidos de cada um dos nossos então crismandos.

Que Nossa Senhora da Soledade interceda pelos jovens crismados a fim de que continuem firmes na comunidade de fé e dando testemunho de Jesus crucificado ressuscitado na sociedade soledadence e em todos os lugares do mundo.

A nossa gratidão ao nosso Bispo diocesano pela presença, pela dedicação, pelo serviço a nossa comunidade paroquial.

Em sua homilia o senhor Bispo enfatizava a importância do testemunho da fé recordando os apóstolos Tomé e Pedro. Tomé que com o seu dedo tocou o lado de Jesus e pode expressar a sua fé em Jesus ressuscitado. Pedro que recebeu a missão dada a ele por Jesus quando lhe entregava a chaves e ao final de sua vida quando, crucificado de cabeça para baixo, foi para junto de Deus, e o que é retratado em uma imagem belíssima na capela Sistina, quando o apóstolo devolve as chaves a Jesus. Missão recebida, missão cumprida. Nas palavras da homilia o Bispo conduziu o coração dos jovens Deus

Eu também rezei pelos jovens crismandos que agora estão enviados como testemunhas de Jesus no mundo.

Rogo a Deus que abençoe a todos.

Padre José Roberto de Souza