SETOR JUVENTUDE PROMOVE O DNJ

capaAconteceu no dia 5 de dezembro, no Centro de Convenções em Caxambu, a celebração do Dia Nacional da Juventude da Diocese da Campanha. O evento contou com a presença de cerca de 250 jovens, representantes dos segmentos juvenis da nossa Diocese e do assessor diocesano da juventude, padre Aylton Marcos.

Por conta da pandemia, o DNJ 2021 ocorreu de forma híbrida, com a transmissão da live nas redes sociais do Setor Juventude, Pascom Diocese da Campanha e de diversas paróquias; e com um número reduzido de participantes de maneira presencial, cumprindo todos os protocolos sanitários em prevenção ao contágio da Covid-19, como o uso de máscaras de proteção, uso de álcool 70, exigência mínima de uma dose da vacina e distanciamento dos participantes.

O tema escolhido para este ano, em conformidade com a CNBB e a coordenação nacional das juventudes, foi: "Que todos sejam um em Cristo Jesus". Nossa diocese trabalhou o tema o comparando a uma partida de futebol, onde nosso técnico é o próprio Cristo que nos convida a sermos UM, a nos unirmos no campo da vida e com ELE, alcançarmos a vitória tão desejada nesses tempos difíceis que estamos vivenciando.

O evento iniciou-se às quinze horas, transcorrendo a programação com músicas, palestra, testemunho, momento de Adoração ao Santíssimo e finalizando com a Santa Missa.

Contamos também com a participação da Banda Veste Nova animando o evento e do querido padre Noel Vitor, pároco da paróquia São Sebastião de Cruzília, que fez uma reflexão sobre o tema do evento.

O DNJ 2021 ofereceu mais uma vez, a alegria de ser jovem, de ser parte da igreja e do time de Jesus. É o início do retorno, de estarmos juntos novamente com um único objetivo: celebrar a unidade deste dia tão marcante para os jovens, para que "todos sejam um em Cristo Jesus."

“Setor Juventude, nossa campanha é resgatar jovens para Cristo!"

Texto: Helena Souza

Fotos: Bruna Marinho