PASTORAL DA SAÚDE DIOCESANA PARTICIPA DE CONGRESSO BRASILEIRO DE HUMANIZAÇÃO

WhatsApp Image 2021-09-10 at 19.55.47Aconteceu no final da semana passada o 40º Congresso Brasileiro de Humanização e Pastoral da Saúde, transmitido online pelo canal do YouTube, com a participação de agentes de saúde de todo território nacional, que fizeram a inscrição de acordo com edital. O tema do 40° Congresso foi "Encontrar motivação e espiritualidade para seguir evangelizando”.

A Diocese da Campanha esteve presente através da equipe de coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde, demais equipes paroquiais e agentes das diversas paróquias onde a pastoral está presente.

No sábado, dia 04/09, o encontro iniciou a partir das 9h e foi enriquecido com palestras formativas por profissionais de diversas áreas da saúde, durante todo o dia e encerrou-se com a Celebração Eucarística.

No domingo, dia 05/09, aconteceu a Assembléia Nacional com início às 15h pela plataforma Teams e nossa Diocese foi representada pela coordenadora Rosemeire Sousa Silva e sua vice Liamar Cardoso. Dentre os assuntos da pauta, houve também a prestação de contas e planejamento nacional para 2022, seguido de orientações e interações aos coordenadores Arq/ Diocesanos e Regionais presentes.

Que São Camilo de Léllis e Nossa Senhora da Saúde, intercedam junto a Jesus na ação missionária e evangelizadora da Pastoral da Saúde presente no mundo da Saúde.

Equipe de Coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde -

Diocese da Campanha - MG