Ordenação Diaconal do Seminarista Cássio Zacchi Simões

capaO povo de Deus, pertencente à Paróquia do Divino Espírito Santo, em Coqueiral-MG, depois de tanto tempo, jubilosamente se alegra em poder fazer memória de mais um filho da terra ser ordenado para a diaconia do amor.

A ordenação de Cássio Simões, ocorrida neste último sábado de agosto, foi precedida por uma semana vocacional, na qual importantes amigos marcaram presença, na figura de presbíteros convidados e da comunidade paroquial.

Cássio Zacchi Lima Simões, nascido em 4 de maio de 1992, natural de Coqueiral, carrega em sua vida um vasto testemunho vocacional. Teve uma frutuosa caminhada de amadurecimento, quando passou pelas etapas de formação: propedêutica, discipular e da configuração. Neste tempo formativo, na dimensão pastoral, teve a oportunidade de trabalhar em muitas paróquias da diocese, como: Nossa Senhora da Saúde na cidade de Lambari; Santa Tereza D´ávila em Três Corações; São Gonçalo do Amarante em São Gonçalo do Sapucaí; Sagrado Coração de Jesus em Três Corações; Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Itanhandu e Nossa Senhora das Graças em Boa Esperança.

Destarte, a Diocese da Campanha se alegra com mais um diácono transitório a serviço da Igreja e ao povo de Deus. Logo, devem-se todos rezar por mais esta vocação, para que ela dê, a cada dia, mais fruto e que seja um instrumento de misericórdia divina no meio do povo fiel.

Seminarista Allan Reis de Araújo,

2º período de filosofia no

Seminário Nossa Senhora das Dores

 

Sky Bet by bettingy.com