Instituição dos seminaristas da Etapa Configurativa como Leitores e Acólitos
“Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, meu destino está seguro em vossas mãos” (Sl 15,5)
Na noite da última quinta-feira, 20 de maio, na Paróquia Cristo Bom Pastor, na cidade de Elói Mendes – MG, foi celebrada a Santa Missa com o Rito de Instituição de Leitores e Acólitos dos seminaristas do segundo, terceiro e quarto anos da Etapa Configurativa (Teologia) da Comunidade Teológica Senhora do Carmo, Diocese da Campanha – MG.
A Santa Missa presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano da Campanha, foi realizada com a participação de uma pequena parcela do povo de Deus que se encontra nesta paróquia aconchegante. Também estiveram presentes os Diáconos Marcus Vinicius Tertuliano Ribeiro (Campanha – MG) e Flávio Henrique (Varginha – MG) que auxiliaram o senhor Bispo, bem como os Reverendíssimos padres: Padre Mário da Silva Quirino Rabelo, pároco da Paróquia Cristo, Bom Pastor, de Elói Mendes – MG; Pe. Leandro Gomes Portugal, vigário paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo, de Elói Mendes – MG; e Padre Ivan de Souza Carvalho, reitor da Comunidade Teológica Senhora do Carmo e administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Carmo da Cachoeira – MG.
Após a homilia feita por Dom Pedro, foram instituídos como leitores os seminaristas: Gabriel Henrique da Silva, Guilherme Augusto Portugal e Tobias de Oliveira Coelho, todos do segundo ano da etapa configurativa. Foram instituídos como acólitos os seminaristas: Maycon Lucas dos Santos, do terceiro ano; Bruno Augusto Morais Xavier, Rafael Sebastião da Silva e Sandro Araújo, do quarto ano.
Uma noite memorável para a Igreja campanhense que confia a estes jovens a missão de pregar e viver a Palavra de Deus e também de servir ao altar e ao próximo. Embora os tempos sejam difíceis em vista deste “deserto”, viveu-se com intensidade e espiritualidade este momento de assumir estes ministérios e vivê-los pregando ao mundo “que não nos roubem a esperança”.
A todos os que acompanharam a celebração pelas mídias sociais das várias paróquias da Diocese da Campanha e pela página do nosso Seminário Diocesano, agradecemos por estarem em oração conosco. Também deixamos nossos agradecimentos à comunidade paroquial da Paróquia Cristo, Bom Pastor: na pessoa de seu pároco, Pe. Mário, nosso sincero agradecimento e acolhida tão generosa e afetuosa. Neste agradecimento colocamos também os acólitos extraordinários que ajudaram de maneira impecável na celebração eucarística e os membros da Pastoral da Acolhida; também aos cantores que, além de cuidar do bem-estar dos fiéis em relação à saúde e ao distanciamento, nos enriqueceram com músicas que nos inspiraram, ainda mais, a viver bem estes ministérios conferidos.
Pedimos a Maria, Senhora das Dores, que interceda a Cristo por todos vocês e pedimos que todos rezem sempre pelas vocações sacerdotais, religiosas, leigas e matrimoniais. Que o Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, Bom Pastor, nos guie nesta caminhada de fé, de amor e de vocação.
Deus lhes pague por partilharem conosco deste momento.
Sem. Bruno Augusto Morais Xavier
Quarto ano da Etapa da Configuração (Teologia) da Comunidade Teológica Senhora do Carmo – Diocese da Campanha – MG.
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!