Pastoral Litúrgica orienta celebração de Corpus Christi

O assessor diocesano da Pastoral Litúrgica, Pe. Daniel Menezes Fernandes, enviou carta a todas as comunidades da Diocese da Campanha neste dia 18 de maio, dando orientações para a mais uma celebração da Solenidade do SS. Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo em tempos de pandemia.

Sabemos que a Eucaristia é o sacramento da entrega total de Nosso Senhor e a seu exemplo também somos chamados a entregar-nos de forma concreta em expressões de partilha. Num momento em que nosso país volta ao mapa da fome, vivemos a ação solidária emergencial da Igreja no Brasil para enfrentar a pandemia do coronavírus: "É Tempo de Cuidar". Aproveitemos a ocasião que a liturgia nos oferece e promovamos o cuidado com as pessoas mais vulneráveis de nossas comunidades.

Corpus Christi 2021-1