PASTORAL DA SOBRIEDADE REALIZA ASSEMBLEIA NACIONAL

WhatsApp Image 2021-04-27 at 09.26.57Aconteceu em 24 de abril 2021, de modo virtual através do Facebook, a Assembleia Nacional da Pastoral da Sobriedade, sendo a parte da manhã para os Assessores, Coordenadores Diocesanos e agentes, a parte da tarde para os Coordenadores Regionais e Nacional. Foi um momento de grande enriquecimento espiritual e de trabalho pastoral, de cuidar do irmão sofrido e excluído em tempos difíceis de pandemia, de motivar os agentes para não caírem no desânimo, e animá-los na busca de força e esperança em Jesus Cristo libertador e Nossa Senhora da Piedade.

Os palestrantes foram: o bispo referencial da pastoral, Dom Fernando Brochini; o bispo referencial do Regional Leste 1, Dom Fernando Rifan sobre “Espiritualidade do agente”; o assessor nacional Pe. Roberio Camilo sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021; a formadora nacional Ernestina Bites sobre a “Motivação do agente” e a coordenadora nacional Denise Ferreira. Você pode assistir as palestras no canal da pastoral no YouTube, link abaixo.

A assembleia foi uma benção! Gratidão e carinho pelos organizadores e palestrantes. Sobriedade e paz, só por hoje, graças a Deus!

Aparecida Isabel Furtado de Oliveira, coordenadora diocesana