Última reunião geral do clero de 2020 aconteceu de forma remota

brasao

Na manhã do último dia 15, terça-feira, o clero da Diocese da Campanha encontrou-se através da plataforma Zoom para a última reunião geral do clero do ano de 2020.

Presidida pelo Revmo. Sr. Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, a reunião contou com mais de 90 participantes entre presbíteros e diáconos.

Em pauta:

- um Decreto do Sr. Bispo sobre alguns ajustes na manutenção do clero (côngrua, contribuição ao INSS, assinatura de contratos, obrigações do padre e da paróquia etc);

- uma Nota da Cúria Diocesana sobre a retomada de algumas atividades pastorais a partir de 1º de fevereiro de 2021, quais sejam aquelas que acontecem no ambiente das Igrejas onde já estão sendo celebradas missas, casamentos e batizados a partir de 1º/08/2020, desde que se mantenham a lotação permitida e os protocolos de higienização exigidos e

- Orientações para a catequese em 2021, que serão feitas pela Equipe Diocesana de Catequese.

Aguarda-se para breve a publicação do Decreto Episcopal, discutido pelo clero, bem como da Nota da Cúria e das Orientações da Equipe Diocesana de Catequese.

Em pauta: