COMUNIDADE TEOLÓGICA SENHORA DO CARMO CELEBRA SUA PADROEIRA

WhatsApp Image 2020-06-04 at 13.35.44Durante este tempo de isolamento social, as atividades dos nossos seminários estão acontecendo remotamente: cada seminarista, na casa de sua família,une-se aos demaispara as aulas e outros momentos formativos e de espiritualidade através de plataformas digitais.Assim, apesar do distanciamento geográfico, permanecem a comunhão e a proximidade fraterna.

Na última segunda-feira, 1º de junho, a Igreja celebrou a memória de Maria, Mãe da Igreja. Nesse dia, a Comunidade Teológica Senhora do Carmo (COTESC) festejou a sua padroeira. Nem mesmo a distância física impossibilitou que uma das datas mais fortes da vida comunitária fosse bem celebrada.

Para marcar o dia comemorativo de Nossa Senhora do Carmo, foi divulgado, por meio das redes sociais, um vídeo que apresenta os membros da comunidade; traz uma breve reflexão do reitor, Côn. Sérgio Roberto Monteiro; e conclui com uma oração a Nossa Senhora. Assim, todas as pessoas que fazem parte de nosso processo formativo puderam, de alguma forma,estar próximas de nós, participando desse momento especial.

Ademais, na tarde da segunda-feira, nós,os doze seminaristas da etapa da configuração (estudos teológicos),e o reitor nos reunimos virtualmente para um momento especial de oração. Na oportunidade, rezamos o santo terço e a oração a Nossa Senhora do Carmo na intenção de todos os que colaboram em nosso itinerário formativo. Desse modo, louvamos a Virgem Santíssima pelo exemplo e intercessão em nossa caminhada vocacional e recorremos a ela rogando dias melhores para a humanidade inteira.

Seminarista Gabriel Henrique da Silva

1º ano da etapa da Configuração (Teologia)