II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DIOCESANA DO ECC É REALIZADO EM TRÊS CORAÇÕES

capaAconteceu na Comunidade Magnificat em Três Corações/MG no dia 15 de Fevereiro de 2020, sábado, a II Formação Diocesana para Equipes Dirigentes do ECC, com o tema: "Eu vos designei para que vedes e deis muito fruto e o vosso fruto permaneça" Jo 15,16 e o lema: "Sem mim nada podeis fazer" Jo 15,5. Acolhemos e demos boas vindas aos casais das equipes dirigentes de toda a Diocese a partir das 8h.

Um dia muito produtivo e de muito aprendizado. Os casais tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos na importância da espiritualidade do casal, palestra ministrada pelo Padre Marquinho Iabrudi da paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Aiuruoca. O casal setorial da forania Nossa Senhora das Fontes, Wanderlei e Delenir, veio salientar que a espiritualidade é a tônica do ECC. Um momento de suma importância que levou os casais a refletirem melhor o papel da equipe dirigente nas paróquias e nas comunidades, foi quando o diretor espiritual diocesano da paróquia do Divino Espirito Santo de Cristina, Padre Antônio Carlos falou sobre a "Obediência ao Documento Nacional" documento esse que rege o ECC. Os casais tiveram muitos esclarecimentos e muitas dúvidas foram sanadas a respeito.

Ricardo e Vânia, casal do Regional Leste II finalizou com a palestra "Motivacional para os casais" tudo com muita alegria e descontração.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo Padre Antônio Carlos.

Os casais retornaram cheios de coragem e ardor missionário. Os nossos agradecimentos ao Padre Carlinho, ao Padre Alexandre e ao Seminarista Bruno por sua presença nesta formação.

Murilo e Fabiola

Casal Diocesano 2018/2020