O SEMINÁRIO DIOCESANO NOSSA SENHORA DAS DORES ACOLHE O SEU NOVO REITOR, BEM COMO OS SEMINARISTAS DAS ETAPAS PROPEDÊUTICA E DISCIPULAR

WhatsApp Image 2020-02-13 at 07.55.02 2No dia 10 de fevereiro de 2020, data em que a Igreja celebra a memória litúrgica de Santa Escolástica, o Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores, numa solene Eucaristia presidida pelo bispo da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, admitiu à sua comunidade formativa dezessete novos seminaristas, sendo que nove deles comporão o Seminário Propedêutico São Pio X (Matheus e Sam – Careaçu; Daniel – Carmo da Cachoeira; José Ander e Victor – Carvalhos; Allan – Coqueiral; Weliton – Nepomuceno; Israel – S. Thomé das Letras; e Felipe – Três Corações) e os demais, a Comunidade Filosófica Nossa Senhora das Dores (Guilherme – Boa Esperança; Miguel – Guapé;Rafael e Rian – Ilicínea; Júnio – Nepomuceno; Thiago – Olímpio Noronha; Daniel e Brendo – Três Pontas).

Durante a mesma celebração, tomou posse da reitoria do Seminário Diocesano o reverendíssimo padre Douglas Hilário Vieira, ordenado presbítero do clero campanhense no último sábado, dia 08 de fevereiro.

Após a homilia proferida pelo bispo diocesano, padre Wendel de Oliveira Rezende, reitor do Seminário Propedêutico, fez a leitura da provisão canônica que conferia ao padre Douglas as faculdades próprias de um reitor. Ato contínuo, o novo reitor fez, perante o bispo, seu juramento de fidelidade e, logo depois, assinou os documentos de sua nomeação, sob o testemunho dos padres Wendel Rezende e Leandro Gomes.

Tendo sido cumpridas essas formalidades, foi feita a admissão dos novos seminaristas. Dom Pedro Cunha Cruz concluiu esse momento com uma oração pelas vocações sacerdotais.

A celebração seguiu como de costume. No final, o reverendíssimo padre Douglas dirigiu ao senhor bispo palavras de gratidão, externando sua sincera disposição em colaborar fiel e devotamente com a formação dos padres da Diocese da Campanha. Além dos reitores do Seminário Propedêutico e Nossa Senhora das Dores, estavam presentes na celebração os padres Bruno Moreira, Ednaldo Barbosa, Elias Tadeu, Geraldo Freiras,Leandro Gomes, Mário Rabelo e Paulo Sérgio.

Neste ano jubilar, o Seminário Nossa Senhora das Dores comemora seus 110 anos de fundação canônica. Toda comunidade formativa se alegra com essas novidades que a providência divina dispõe sobre as páginas de sua história centenária e reza ao Senhor da Messe, pedindo que Ele continue suscitando no coração de muitos jovens o desejo de servir a Deus e à Igreja.

Texto por Seminarista Rafael Barbosa - 2 Ano de Filosofia.