Regional Leste 2 manifesta solidariedade às famílias afetadas pela chuva em Minas Gerais e no Espírito Santo

270120-iS2Acz62cQbeaO Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), diante das mortes e estragos causados pelas fortes chuvas que atingem a região Sudeste do Brasil, particularmente os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, manifesta sua tristeza pelas perdas e solidariza-se com as vítimas e seus familiares.

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, são 101 cidades em situação de emergência por conta das chuvas e até o momento, o órgão confirmou a morte de 44 pessoas no estado. Já no Espírito Santo, segundo relatório divulgado pela Defesa Civil Estadual, são 4.923 pessoas fora de casa em decorrência dos alagamentos e deslizamentos provocados pela chuva. Houve a morte de nove pessoas.

Agradecemos a Deus pela abundância da chuva e o benefício que ela traz. No entanto, não podemos esquecer que em grande quantidade ela pode criar situações de calamidade, na qual a população, em precárias condições de vida, é a mais atingida. Há, contudo, a necessidade do comprometimento de todos na preservação do meio ambiente, no cuidado com as matas ciliares, na destinação correta do lixo, etc.

Solidários com nossos irmãos e irmãs, o Regional Leste 2 conclama a sociedade em geral para se empenhar em favor das famílias e já se colocou à disposição para contribuir na organização de iniciativas de solidariedade e somar com as já existentes.

Que o Deus da vida conceda força e coragem às famílias e nos conserve unidos na esperança, no amor, na fé e na solidariedade.

Presidência do Regional Leste 2 da CNBB

Dom José Carlos de Souza Campos

Bispo da Diocese de Divinópolis (MG)

Vice-presidente