MOVIMENTO MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS RECEBE A VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DE SUA PADROEIRA

capaCom grande alegria, o Movimento Mães Que Oram Pelos Filhos, da Diocese da Campanha - MG, recebeu a imagem de sua padroeira, Nossa Senhora de La Salette. A Imagem Peregrina visitará as Paróquias e Grupos de Mães Que Oram da Diocese, encerrando sua visita com o Encontro Regional das Mães Que Oram Pelos Filhos que acontecerá no dia 06 de Setembro de 2020, onde ela será entregue para as Mães Que Oram da próxima Diocese que sediará o Encontro Regional em 2021.

A acolhida festiva da Imagem Peregrina foi realizada durante a Santa Missa, no dia 27 de novembro, na Igreja Matriz da Paróquia Divino Espírito Santo, em Elói Mendes-MG, presidida pelo assessor Diocesano e Diretor Espiritual do Movimento Pe Luís Augusto Furtado, tendo

Estiveram presentes várias coordenadoras de Grupos de Mães das cidades vizinhas e muitas Mães Que oram.

Em sua homilia Pe Luís Augusto exortou: “Mamães, sejam firmes na fé, perseverantes na oração, alegres na esperança e solícitas na caridade. Busquem na Eucaristia a força para as suas fraquezas. A maior das graças é a perseverança na Graça, na Eucaristia”. No final da Santa Missa as mães fizeram sua consagração à Nossa Senhora de La Salette.

Conhecendo a Nossa Padroeira:

Nossa Senhora de La Salette, a Mãe Reconciliadora, é o nome dado a Santíssima Virgem Maria que apareceu a dois pastorzinhos na montanha de La Salette, nos Alpes Franceses, no dia 19 de Setembro de 1846.

Nesta aparição a Virgem trouxe avisos, profecias, alertas e um convite à conversão a toda a humanidade: "Vinde reconciliar-vos com meu Filho, com vosso Deus, vinde ao encontro Daquele que vos ama."

A "Bela Senhora" vem, nestes tempos, como Padroeira do Movimento Mães Que Oram Pelos Filhos, nos apontar para a Luz que salva, que é seu Filho Cristo Jesus!

Damos graças a Deus pelo bem que esta visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de La Salette fará às pessoas, às famílias e às comunidades paroquiais que desejam viver a graça da Reconciliação através de Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, sob o título de Nossa Senhora de La Salette.

Que o "fio de ouro da oração" nos acompanhe sempre.

Nossa Senhora de La Salette, Reconciliadora dos pecadores, rogai sem cessar por nós que recorremos a vós.

As Mães Que Oram Pelos Filhos, da Diocese da Campanha, manifestam sua gratidão ao Dom Pedro Cunha Cruz, nosso Bispo Diocesano, por acolher e abençoar o Movimento Mães Que Oram na Diocese e por se prontificar para presidir a Santa Missa do próximo Encontro Regional do Movimento.

Também agradecemos ao Pe. Luís Augusto Furtado, nosso Assessor Diocesano, por sua doação e zelo para com o Movimento e pelo grande carinho com que cuida das Mães Que Oram; ao Pe Geraldo Pereira de Freitas, Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo da cidade de Elói Mendes que nos deu total apoio e incentivo; ao Frei Paulo Sérgio Fernandes, Vigário Paroquial, e ao Diácono Douglas Hilário, pelo apoio e por partilharem da nossa alegria.

Ao nosso bispo Diocesano Dom Pedro, a todos os sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora, dedicamos nossa obediência, nossa gratidão, nosso amor e nossas orações.

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!

Lucinéia Bueno Angélico, coordenadora diocesana do AMO