SETOR JUVENTUDE REALIZA COM SUCESSO O DNJ 2019

WhatsApp Image 2019-10-26 at 21.54.57 2No domingo, dia 20 de outubro, aconteceu o Dia Nacional da Juventude na Diocese da Campanha. Cerca de 5000 jovens se reuniram no ginásio do Pelezão, em Três Corações, para celebrarem a unidade da juventude diocesana, neste ano dedicado aos jovens.

O evento contou com a participação do nosso querido pastor, Dom Pedro Cunha Cruz, que desde que chegou em nossa diocese tem tido um cuidado e uma atenção especial com os jovens.

O DNJ deste ano tratou de assuntos relacionados à vida da juventude, através dos teatros, palestra, apresentações musicais, da Santa Missa e Adoração ao Santíssimo. Foram momentos muito intensos, com uma participação muito bonita dos jovens.

No evento ainda foi divulgado sobre os trabalhos feitos com o TPJ (Terço na Praça com os Jovens), realizado no mês de maio, em cada Forania da Diocese. Também foi falado sobre a Missão Jovem, um projeto que o Setor Juventude realizará em toda a diocese.

Este ano, devido ao Ano Diocesano da Juventude e em consonância ao Sínodo dos Jovens, trabalhamos o tema "Cristo vive: e tudo o que Ele toca, torna-se jovem", baseado na exortação pós-sinodal intitulada "Christus Vivit".

E Cristo estava presente o tempo todo! De corpo e Espírito! Os Jovens Adoradores sustentaram este evento de joelhos diante do Senhor, nosso mestre e Rei! E o Rei entrou, Soberano e Glorioso! Entrou e tocou no coração de cada jovem ali presente. Porque Ele vive! Cristo vive! E reina no meio de nós!

Ao nosso pastor Dom Pedro, nossa gratidão pela confiança e cuidado com a juventude diocesana. Somos seu rebanho e queremos sempre ouvir sua voz! Ao nosso querido assessor diocesano, padre Aylton Marcos, nosso apoio e eterna gratidão por olhar e escutar os jovens. Conte conosco!

A juventude foi tocada nesse DNJ! A juventude vive e ousa trilhar os mesmos caminhos de Cristo!

Afinal, somos mais que Juventude!

Setor Juventude

Diocese da Campanha