CRIANÇA EVANGELIZANDO CRIANÇA

WhatsApp Image 2019-10-02 at 14.09.53“Todas as pessoas passaram pela infância. Também Jesus viveu essa fase da vida de forma admirável. E ele ‘ia crescendo em sabedoria, tamanho e graça diante de Deus e dos homens.”

(Lc 2,52)

Amigos...

Paz e bem!

Chegou o Mês Missionário Extraordinário. Queremos propor algo muito interessante para as crianças.

Estamos trabalhando na evangelização das crianças e adolescentes por meio da ação missionária da IAM (Infância e Adolescência Missionária). Esse trabalho tem como metodologia motivar a vivência missionária nos pequeninos. A infância missionária surge na França e existe na Igreja desde 1843. Ela está presente em toda o mundo. É uma obra a serviço da missão e tem como finalidade animar missionariamente a vida.

Motivado pelo Mês Extraordinário Missionário propomos às paróquias de nossa diocese, de acordo com seu calendário paroquial, a reunir as crianças para rezar o Santo Terço Missionário, no dia e horário a ser marcado por cada paróquia. Mas que seja ao longo do mês.

A proposta do Santo Terço Missionário será um pontapé inicial para iniciarmos nossa reflexão sobre o trabalho e metodologia da IAM.

Para rezar o Santo Terço Missionário:

Primeiramente cada paróquia poderá usar de sua criatividade em preparar o ambiente e local para a oração do Santo Terço.

O interessante é destacar as cores missionárias: Verde, Vermelha, Branca, Azul e Amarela

Contemplar o mistério do dia corresponde do Santo Rosário e acrescentar a motivação missionária.

E no fim registrar o momento por meio de uma foto e enviar para a equipe diocesana da IAM (através dos contatos (35) 99986-2832 – Diácono Douglas e (35) 99131-3838- Francine).

Agradecemos a acolhida!

Que outubro seja um momento de muita alegria missionária nas paróquias de nossa querida diocese!

Estamos a disposição para esclarecer alguma dúvida sobre o trabalho da IAM.

Diácono Douglas Hilário Vieira

Assessor Diocesano da IAM