ENCONTRO FORMATIVO SOBRE LITURGIA DOS DIÁCONOS ELEITOS COM O PADRE DANIEL

WhatsApp Image 2019-08-10 at 16.51.59Na manhã do dia 08 de agosto, os diáconos eleitos que serão ordenados no próximo dia 17 de agosto, Alysson, Bruno, Douglas, Fábio e Leandro, de nossa diocese se reuniram com o Padre Daniel, assessor da Pastoral Litúrgica Diocesana, para refletir sobre as funções litúrgicas do ministério diaconal.

O encontro teve início às 8hs nas dependências da Paróquia Sant’Ana na cidade de Varginha-MG. Ao longo do encontro Padre Daniel passou parte a parte da Santa Missa, quando há a presença de diácono, destacando a beleza e a profundidade da liturgia. A fonte que norteou a partilha foi à introdução geral do Missal Romano com os comentários de Padre José Aldazábal e o Cerimonial dos Bispos.

O encontro teve seu término com o almoço. Agradecemos a acolhida fraterna do Padre Rafael e do diácono eleito Bruno que nos receberam e também a disposição e amizade do Padre Daniel que assessorou essa manhã formativa. Que Maria Santíssima guarde e ilumine o ministério diaconal desses jovens e as vocações de nossa querida diocese da Campanha.

Estagiário Douglas Hilário Vieira