PJ realiza o Dia da Amizade 2019

WhatsApp Image 2019-07-24 at 20.52.54No dia 21 de julho, reuniram-se em Campanha, mais de 200 jovens para celebrar o Dia da Amizade e o Ano Diocesano da Juventude. O evento foi organizado pela Pastoral da Juventude da Diocese da Campanha que contou com a presença de 11 de seus grupos de base e outras expressões juvenis, como o EJC e a Juventude Kolping.

São sorrisos, cheiros, gostos, perfumes, sabores tão diversos e tão comuns espalhados pela nossa diocese que alimentam a luta, a causa, e a caminhada de nossas juventudes. E é porque reconhecemos no outro um pouco de nós mesmos, no espírito de uma pastoral que se cuida e que se ama, se fazendo mais missionária, é que refletimos sobre o tema: “Políticas Públicas: Luta e resistência pela vida das Juventudes”.

O dia iniciou-se com a Santa Missa na Catedral de Santo Antônio e as atividades programadas aconteceram no Centro Social PRONOAMA, dos Irmãos do Sagrado Coração. Muita alegria, entrosamento, encontro com antigos e novos amigos marcaram todo o evento.     Para reflexão do tema proposto, contamos com a Secretária Diocesana de Pastoral, Mirian de Oliveira Cristiano Nascimento que refletiu sobre o tema e mediou sobre as políticas públicas para a juventude na atual conjuntura brasileira.

É muito importante integrar os jovens da Pastoral da Juventude, dos mais diversos movimentos e expressões juvenis e também a juventude que ainda não participa de forma efetiva das atividades da Igreja. Foi lindo de ver nossa juventude neste dia de fraternidade entre os jovens e amor a Cristo e sua Igreja, que também busca nos jovens, na alegria e entusiasmo que os caracteriza a força para a sua ação evangelizadora.

Ir. Cleverson Nazário, SC – Assessor Diocesano da Pastoral da Juventude, Caio César Martins, Cleverson Florêncio e Felipe Mário, Equipe Diocesana de Assessores da PJ.