Pascom promove reunião no Salão Paroquial da Paróquia do Mártir São Sebastião, em Varginha

WhatsApp Image 2019-07-19 at 14.26.54 1Na manhã do último sábado, dia treze de julho, reuniram-se no Salão Paroquial da Paróquia do Mártir São Sebastião, em Varginha, os membros da Pascom das Foranias nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Fontes e Nossa Senhora dos Campos para um encontro formativo dirigido pelo Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação, Flávio Maia e pelo Seminarista João Paulo Gonçalves, que está cursando teologia, fazendo estágio pastoral na Paróquia de Santa Maria de Baependi e auxiliando na PASCOM. Os participantes foram recepcionados com um café oferecido pela Paróquia anfitriã que aqueceu do frio que fazia. Foi um encontro muito rico, com informações sobre Comunicação em geral e Igreja e Comunicação.

Todos os participantes saíram de lá muito enriquecidos de informação e ensinamentos para passarem para as equipes paroquiais. Foi falado sobre as Comunicações de hoje em dia, como as pessoas se relacionam dentro de casa e como a Igreja está se fazendo presente nos meios de comunicação atuais. Foi enfatizado que a Pascom tem sempre a missão de levar Jesus Cristo, todo o trabalho pastoral tem que ser com esta finalidade. De nada adianta postar, publicar, ter muitos “likes”, se não estamos levando Jesus até o nosso público. Foi percebido que as Paróquias de nossa Diocese estão todas caminhando muito bem e em consonância com as diretrizes da Igreja.

E ficou ressoando em nossos corações: “Do encontro nasce o anúncio”! Que possamos levar sempre Jesus Cristo, em nossas vidas, em nosso trabalho Pastoral, em nossa missão! Que Nossa Senhora da Comunicação interceda por todos nós.

Mariana Bueno

Secretaria - Equipe diocesana da PASCOM