PENTECOSTES DIOCESANO CELEBRA JUBILEU - 50 Anos de Renovação Carismática Católica no Brasil e 30 anos de Pentecostes Diocesano

capaNo dia 30 de junho, em Três Corações, aconteceu o 30° Pentecostes Diocesano da Diocese da Campanha que reuniu no Parque Dondinho mais de 10 mil pessoas de diversas cidades do sul de Minas. O Encontro contou com o apoio de várias Paróquias e das Pastorais, Movimentos e Associações através dos leigos que participaram ou fizeram parte das equipes de trabalho.

As atividades tiveram início às 8 horas da manhã, já com o local lotado, com uma profunda oração a Nossa Mãe do Céu. Sob os acordes da Banda da Escola de Sargentos das Armas, a Nossa Senhora de Pentecostes foi levada até o palco por membros do Conselho Diocesano da RCC, representando cada filho de Maria que ali estava.

Durante todo o dia esteve presente o Padre Eduardo Dougherty, da TV Século XXI, conduzindo as pregações e orações. A presença do Padre Eduardo foi especial para os participantes dos mais de 200 Grupos de Oração existentes na Diocese da Campanha. Afinal, foi ele que, há 50 anos, trouxe a Renovação Carismática Católica para o Brasil, movimento que havia surgido 2 anos antes nos Estados Unidos.

A presença de Jesus Eucarístico, Rei, Mestre e Senhor de todo aquele povo reunido, certamente foi um dos melhores momentos do dia, pois Ele tocou no coração de cada um com o Seu amor! O traslado, adoração e Bênção do Santíssimo, conduzidos pelo Cônego Bruno e adornados por uma chuva de pétalas, foram maravilhosos!

O ponto alto do nosso Pentecostes, a Santa Missa presidida por D. Pedro, e vários padres concelebrantes, levou todos a render graças a Deus por tudo o que Ele tem feito em nosso meio, através do Seu Santo Espírito!

Com o apoio e presença do nosso querido Bispo; a amizade e atenção do clero que esteve conosco neste dia ou que, mesmo distante, rezou pelo Evento; o carinho e zelo de cada seminarista; a dedicação e disponibilidade de cada um que contribuiu com algo de seu para esta grande festa, dá-nos a certeza de que o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado!¨ (Rm 5,5)

Nossa gratidão a todos que disseram seu sim ao Pentecostes Jubilar, e nossa homenagem a todos que, em algum momento, fizeram parte desta história de Amor!

RCC – equipe diocesana