DOM PEDRO PRESIDE FESTA DE SÃO BENTO NA ABADIA BENEDITINA DE MARIA MÃE DO CRISTO, EM CAXAMBU/MG

Dom Pedro e São BentoO Sr. Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, presidiu nesta quinta-feira, 11/07, às 10h30, Missa Solene na Abadia Beneditina de Maria Mãe do Cristo.

São Bento de Núrcia, celebrado neste dia, é o fundador da Ordem Beneditina, que está presente em nossa diocese nas 12 monjas que vivem na Abadia, em Caxambu/MG.

Situado a 6 km da cidade, o mosteiro possui uma paisagem deslumbrante, onde o silêncio e a natureza muito cooperam para a vida de oração.

A fundação do mosteiro surgiu como fruto do florescimento da Ação Católica do Sul de Minas (1930-1950) que, sob a influência de monges do Mosteiro São Bento do Rio de Janeiro/RJ, deu muitas vocações monásticas femininas à Abadia de Santa Maria, de São Paulo/SP e, mais tarde, à Abadia de N. Sra. das Graças, em Belo Horizonte/MG.

As sete fundadoras chegaram a Caxambu/MG, vindas da Abadia de N. Sra. das Graças, de Belo Horizonte/MG, no dia 25 de março de 1973.

Não foi e não é fácil a vida de um mosteiro feminino em plena zona rural. No entanto, a Abadia de Maria Mãe do Cristo se destaca pela pobreza, uma pobreza povoada de vida e alegria.

Se você quiser fazer contato com as monjas:

Mosteiro de Maria Mãe do Cristo:

Caixa Postal 68 – Caxambu/MG – CEP.: 37.440-000