Diocese da Campanha acolherá Encontro Regional de Tradutores e Intérpretes Católicos promovido pela Pastoral do Surdo

WhatsApp Image 2019-07-09 at 07.38.39Entre os dias 26 e 28 de julho, a Pastoral do Surdo do Regional Leste 2 realizará no Centro Diocesano de Pastoral (CDP), em Três Corações/MG, o Encontro Regional de Tradutores e Intérpretes Católicos.

O encontro abordará o tema: “Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas…” (At, 2, 4). Essa temática foi escolhida por causa da questão da ação do Espírito que nos impulsiona a atuar na Igreja de Cristo com nossos dons e carisma; e pelo fato, do Espírito permitir que a comunicação seja feita em língua que o próprio gera e por nós Tradutores e Interpretes de Língua de Sinais (TILS), chega aos irmãos surdos da pastoral.

Para o coordenador de intérpretes católicos da Pastoral do Surdo, Marcelo Santana, o encontro direcionará as próximas ações pastorais. “Vamos debater e estudar questões relacionadas a tradução e interpretação no segmento litúrgico e sacramental, contribuindo para a espiritualidade no exercício do ministério dos interpretes católicos de Regional”, afirmou. “Além de conhecermos mais sobre a cultura surda e aprofundar nos conhecimento ministerial de nossa Igreja”, concluiu.

Podem participar do evento, os TILS da comunidade católica, onde a Pastoral do Surdo tenha atuação ativa, e agentes pastorais com interesse em tradução e interpretação no âmbito católico. É necessário ter conhecimento em língua de sinais, pois com a falta de aprendizado torna-se difícil o contato com membros e palestrantes do encontro.

As inscrições podem ser feitas até dia 20 de julho, através de formulário próprio e será cobrada uma taxa de R$ 110. Para mais informações entre em contato por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..