SIMPÓSIO DIOCESANO DA PASTORAL FAMILIAR É REALIZADO EM TRÊS CORAÇÕES

cem3No dia 08 de junho de 2019 aconteceu o Simpósio Diocesano da Pastoral Familiar com o tema “A alegria do amor na Família”, em Três Corações, na Comunidade Evangelizadora Magnificat - CEM, local muito acolhedor, com ambiente agradável e adequado para o evento. Os trabalhos começaram às 8h com a participação significativa de membros da Pastoral Familiar e do Setor Família de toda a Diocese. Na parte da manhã, o Vigário Judicial Adjunto da Diocese da Campanha, Padre José Procópio Júnior, abordou de maneira clara e cativante o documento Amoris Laetitia, do Papa Francisco, atingindo o objetivo de despertar nos casais o desejo de estudar e aprofundar ainda mais o tema.

À tarde, todos os presentes puderam fazer a experiência de escutar alguns jovens da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Caxambu, acompanhados do Padre Aylton Marcos, assessor do Setor Juventude. Foram testemunhos emocionantes que expressam realidade de muitas famílias, trazendo para os casais um entendimento melhor e uma forma diferente de compreender a importância da juventude na evangelização de outros jovens e na própria família.

Encerrando o Simpósio, Pe. Carlos Henrique Machado de Souza, assessor diocesano da Pastoral Familiar, presidiu a Celebração Eucarística na qual todos os participantes puderam louvar e agradecer a Deus pelo dom do amor nas famílias e pela caminhada da Pastoral Familiar e do Setor Família em nossa Diocese da Campanha.

Angélica de Souza Diniz e membros da Pastoral Familiar da Forania Nossa Senhora Aparecida.